PNL, terapia familiar, hipnotismo e esquizofrenia: Satir, Erickson e Bateson

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-86013-65-8

DOI: 10.5281/zenodo.10802144

Descrição: Necessário iniciar dizendo que o autor deste livro não está ligado ao mundo do “coaching”, sendo apenas de um professor, mas movido pela curiosidade em conhecer mais, decide empreender uma pesquisa para desvendar os fundamentos da Programação Neurolinguística (PNL).
Os resultados desta empreitada serão descritos neste ensaio, mas antecipo que foram surpreendentes, chegando perto do improvável.
Durante a trajetória desta pesquisa havia descobertas fantásticas, mas suas origens eram diversas, fato que havia a necessidade de montar um quebra-cabeça, pois havia citações em livros que remetiam a novos autores, sendo necessário realizar mais leituras, sendo que ao final era possível revelar o enigma.
Neste ensaio os leitores poderão encontrar aspectos fundamentais da PNL, hoje amplamente conhecida e utilizada, mas havendo ainda muito desconhecimento e/ou discriminação, que em parte podem ser atribuídos a sua própria origem, fruto da curiosidade de um estudante de graduação em uma universidade “sem relevância” no mundo da pesquisa.  
Desejo que sua leitura possa estar igualmente contaminada pela curiosidade em conhecer “a estrutura da magia”, livro que lançou a PNL em 1975.  Percebe-se que o próprio título provoca ainda mais críticas e/ou preconceitos na comunidade “científica”.
Neste ensaio existe a chance de você ficar descontaminado dos preconceitos contra a PNL, pois irá conhecer alguns personagens, destaque para o trio de pesquisadores com elevado reconhecimento da comunidade científica, SATIR, ERICKSON e BATESON.
Inclusive poderá ir além, acreditando que você é um elo importante para direcionar a humanidade para a paz, sendo a diferença (você) que faz diferença (mudança)!
Boa leitura!

Autor: Marcos Lemos Afonso

Capítulos
Capítulo 1
A ORIGEM DA PNL

Capítulo 2
VIRGINIA SATIR

Capítulo 3
MILTON ERICKSON

Capítulo 4
GREGORY BATESON

Capítulo 5
MAGIA OU REALIDADE

Capítulo 6
PRESSUPOSTOS DA PNL

Capítulo 7
CAUSA E EFEITO

Capítulo 8
ESTRATÉGIA E CRENÇAS

Capítulo 9
CAMINHOS DA PERSUASÃO

Capítulo 10
USE SUA MENTE

POSFÁCIO

BIBLIOGRAFIA

GLOSSÁRIO

MENTE E NATUREZA NA VISÃO DA SOPHIA

SOBRE O AUTOR


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !