A influência da inteligência emocional no controle das emoções do indivíduo no ambiente de trabalho

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-6009-179-5

DOI: 10.29327/5546934

Descrição: O presente trabalho tem como tema “A influência da inteligência emocional no controle das emoções do indivíduo no local de trabalho” e, como esse controle, permite conhecer e orientar suas próprias emoções, superando a barreira que circunda o local de trabalho. Esta pesquisa ressalta a importância de ter autoconhecimento, fundamental para ter autocontrole, além de controlar as emoções, motivar, transformar o local de trabalho em um lugar menos estressante, facilitando a empatia, a comunicação e a cooperação entre a equipe. Ela pressupõe que a autoconsciência e o autocontrole emocional são extremamente importantes no controle das ações dos indivíduos, ajudando-os a se sentirem motivados e seguros em seu desempenho na organização, e que o conhecimento da inteligência emocional permite que as pessoas reconheçam e compreendam seus pontos fortes e fracos, desenvolvendo habilidades interpessoais, para ajudar a conviver com colegas de trabalho e alcançar objetivos pessoais e coletivos. O controle e a expressão adequada das emoções são habilidades fundamentais para todas as profissões, independentemente do trabalho que elas realizem na empresa. Esta pesquisa mostra uma visão da importância da inteligência emocional, estando presente em todos os aspectos da vida e estudada no local de trabalho para aumentar a satisfação, a harmonia e a produtividade. Este artigo é bibliográfico, com pesquisa de livros relevantes ao assunto, além de outros documentos disponíveis on-line e mencionados nas referências.

Autora: Gladys Nogueira Cabral

Capítulos
INTRODUÇÃO

Capítulo 1
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
1.1. O QUE É A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
1.2. A RELAÇÃO ENTRE O QUOEFICIENTE INTELECTUAL E O QUOEFICIENTE EMOCIONAL
1.3. HABILIDADES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Capítulo 2
AS EMOÇÕES
2.1. O QUE SÃO AS EMOÇÕES
2.2. OS TIPOS DE EMOÇÕES
2.3. CARACTERÍSTICAS DAS EMOÇOES BÁSICAS: RAIVA, TRISTEZA, MEDO E FELICIDADE

Capítulo 3
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
3.1. INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL
3.2. INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL
3.3. IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !