Compreendendo o Autismo

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-84885-35-6

DOI: 10.5281/zenodo.10956370

Descrição: Queridos leitores,
É com imensa alegria que compartilhamos este conteúdo, intitulado "Compreendendo o Autismo". Este trabalho foi cuidadosamente elaborado pensando em todos aqueles que têm interesse e buscam compreender melhor o universo do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Sabemos que a jornada de compreensão do autismo é enriquecedora e desafiadora, e nosso objetivo é oferecer suporte e orientação para todos os que estão empenhados em aprender e compreender mais sobre este tema tão importante.
"Compreendendo o Autismo" oferece informações precisas e confiáveis sobre o TEA, abordando desde suas causas e sintomas até as diversas terapias e intervenções disponíveis. Além disso, apresenta estratégias práticas para lidar com o diagnóstico, adaptar o ambiente doméstico, buscar apoio emocional e social, e cuidar da saúde e do bem-estar dos pais.
Esperamos que este conteúdo seja uma fonte valiosa de conhecimento e inspiração para todos os interessados no assunto, ajudando-os a compreender melhor o autismo e a contribuir de forma positiva para a vida das pessoas com TEA.
Desejamos de coração que esta obra seja extremamente útil e esclarecedora para você.

Organizadora: Taíza Fernanda Ramalhais

Autores: Alex Vilante; Andressa Pita Teixeira; Camila Pertile; Charles Santos; Diogo Candido de Araujo; Fernanda Sprada; Janaina Pinto; Luana Skottki; Marcela Kashima; Maria Eduarda Silva; Mariana Pelozi Rodrigues; Maura Nascimento; Rosane Maria Dominsk; Sandra Phillipps; Taíza Fernanda Ramalhais.

Capítulos
Capítulo 1
AUTISMO: UMA ANÁLISE ABRANGENTE

Capítulo 2
DIAGNÓSTICO: CONSTRUINDO TENACIDADE E ADAPTABILIDADE

Capítulo 3
ADAPTANDO O AMBIENTE FAMILIAR

Capítulo 4
SUPORTE EMOCIONAL E SOCIAL

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

Organização


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !