ISBN: 978-65-89976-77-6
Descrição: Este estudo refere-se a um levantamento de características sociodemográficas e comportamentais dos alunos, professores e Profissionais da Educação em Escola Estadual de Ensino Médio em Porto Velho/RO, realizado nos meses de outubro a dezembro de 2018, de modo a estabelecer uma futura base de dados e formas de aplicabilidade de programas de promoção de saúde mental, que tenham eficácia no que se propõem. Não só de caráter instrutivo e informativo, mas também como disseminador de atitudes positivas, ofertadas por meio de conhecimento e incentivo ao aperfeiçoamento de potenciais habilidades nos participantes. O objetivo do estudo é apresentar o resultado da análise da realidade atual das escolas em questão, que por sua vez pode refletir aspectos do cenário educacional brasileiro da atualidade, podendo servir como um instrumento piloto de análise. Foram realizadas por meio de reuniões com a equipe técnica da escola para discutir a problemática inicial referente a prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, bem como outras estratégias voltadas para o protagonismo juvenil e desenvolvimento de habilidades; instrumentos (questionários) também foram utilizados para o levantamento de dados/triagem como uma estratégia para facilitar a intervenção ou orientação nos trabalhos que serão realizados futuramente. Com base nos resultados dos instrumentos utilizados para o levantamento das informações que serão descritos por meio de análise quantitativa e qualitativa dos dados obtidos, será sugerido nas considerações finais, estratégias voltadas para a construção de políticas públicas integradas, tendo em vista a transversalidade da política sobre drogas.
Autora: Tereza Oliveira Sabino
Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Capítulo 2
DESENVOLVIMENTO
Capítulo 3
OBJETIVOS
Capítulo 4
METODOLOGIA
Capítulo 5
TIPO DE ESTUDO
Capítulo 6
ENTREVISTA INDIVIDUAL COM OS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Capítulo 7
ANÁLISE DOS DADOS – DUSI (DRUG USE SCREENING INVENTORY)
Capítulo 8
ANÁLISE DOS RESULTADOS
Capítulo 9
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO SUGERIDA
CONSIDERAÇÕES FINAIS
SUGESTÕES DE CONTEÚDOS E ATIVIDADES
REFERÊNCIAS
A Autora
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK