ISBN: 978-65-89976-69-1
Descrição: O resgate do lúdico nas aulas de Educação Física no Segundo Ciclo do Ensino Fundamental tende a instigar docentes e alunos sobre a importância do uso desse recurso. O motivo pelo qual foi escolhido este tema deve-se a necessidade de reestruturar as aulas de Educação Física tornando-as momentos nos quais os discentes interajam, pluralizando ideias e principalmente fortalecendo seu aprendizado de uma forma dinâmica e flexível. As monótonas aulas sem planejamento e inovações têm feito com que a disciplina seja vista como meros momentos de fuga da sala de aula, com o lúdico, tanto o professor quanto o alunos terão oportunidade de juntos refletiram perante as ações antecipadamente planejadas, visando uma aprendizagem interativa e dinâmica. Perante a esse contexto foi realizado uma pesquisa com os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Angelo Spadari, localizada no Distrito Bom Futuro / Ariquemes – Rondônia, que responderão a um questionário que abordará a referida temática. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância do resgate do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social.
Autora: Adriana Bonifácio Silva
Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Capítulo 2
REVISÃO DE LITERATURA
Capítulo 3
APRESENTAÇÃO DOS DADOS
Capítulo 4
ANÁLISE DOS DADOS
Capítulo 5
CONCLUSÃO
Capítulo 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Capítulo 7
ANEXOS
A AUTORA
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK